Tulipa - Passo a Passo


Amigas arteiras, que saudade!!!

Estou de volta para postar mais um passo a passo que já fiz a algum tempo, mas que pela falta de tempo ainda não tinha postado.


Fiz esse lindo lápis rosa com a tulipa para presentear minha irmazinha de 4 aninhos que é uma fofa.


É uma boa opção para lembranças de aniversário, batizado e recém-nascidos.


Então, vamos ao passo-a-passo...




Corte um pedaço de tecido de 6cm de comprimento por 14 de largura

Dobre-o ao meio pelo avesso, junte as pontas e costure-as

Apos costurado pelo avesso vire-o



Sem arrematar, dobre meio centimento da barra e fraze-0


Observe na figura como fica o fundo



Depois de franzido, passe cola universal na ponta do lápis e cole o fundo da sua flor, arremate.


Depois de arrematado coloque plumante dentro da sua flor


Para fechar observe que começa pelo meio da flor, sempre virando o tecido para fazeer uma barrinha


Faça um ponto apenas no meio da tulipa, depois passe a agulha pelas as outras duas pontas restantes


E puxe alinha,ela ficará com esse formato. Para ficar mais linda, costure uma miçanga no centro da flor


Depois faça um laço e cole com cola universal no pé da tulipa


Veja como fica linda e delicada.



Gente é isso, quem gostou começe a fazer agora mesmo.

Junte todos os retalhos que estão sobrando na sua casa e faça vários lápis e ofereça para seus amigos, parentes e vizinhos... Ganhe uma renda extra!


Espero que tenham gostado.


Não me esqueci da caixinha de costura, como o post é muito grande estou formanto ainda, pois tem muitos detalhes, mas fique blogado que em breve postarei o passo a passo.



" Se você o puder fazer, não recuse um favor a quem o pede"

Provérbios 3,27

Comentários

Elenice Laet disse…
Olá!
Ainda não tinha visto a tulipa na ponta do lápis, ideia genial, ficou lindo seu trabalho!
Se der certo, vou fazer como lembrancinha para o aniversário da minha filha.
Obrigada por compartilhar.
Vou levar para o meu cantinho e dividir com as amigas,ok?
Um beijo e ótimo final de semana abençoado.
Obrigada Elenice pelo carinho...
Pode levar sim, depois manda o link para que eu posso ver...

Bjusss

Nauana Simões
www.comofazerartesanato.blogspot.com
Anônimo disse…
ola ficou lindinha e delicada tenha um final e semana abençoada bjo
Beth disse…
Olá.
As primeiras tulipas que fiz saíram meio tortinhas.Vou tentar novamente com esse PAP,e como está bem explicado,sei que vão ficar lindas.
Obrigada por partilhar,
Bjs.
Oi
mto lindo e legal seu blog
ja esta linkada
beijos
Anônimo disse…
amei!!!
Deus é maravilhoso, te habilidades excelentes.
Louvado seja deus
Bênçãos
Eurlene Barreto disse…
Amei mesmo, é linda, vou fazer para o dia das mães, obrigada pela brilhante idéia.Que Deus te ilumine sempre e te abençoe ricamente. bjusssss.
Adorei, fica super lindo!!!
Qdo eu tiver um tempinho, tentarei fazer tbém, aí posto pra vc dar uma olhadinha e dizer se aprendi direitinho.rs,rs,rs
bjo bjo
Fernanda Reali disse…
BOM DIA!!!!

Adorei este blog, porque explica tudo bem direitinho, fácil de fazer.

Aprendi nesta semana a fazer a flor de tulipa e adorei, achei linda. Não sei costurar, mas estou me esforçando para aprender.

Vou divulgar teu blog entre as amigas e quando postar minhas tulipas, vou por este teu link.

Bjs
Unknown disse…
Oi flor, passei aqui pra deixar um beijo à vc e desejar ÓTIMO final de semana!
Nauana vc é muito importante pra mim, tenho um carinho imenso por ti. Ter te encontrado fez uma diferença imensa em minha vida, me ajudou muito mesmo!
Nauana, como faço para divulgar mais meu blog, ter mais visitas?
Vc é muito querida e agradeço à Deus por ter posto vc em meu caminho! Bjos...que Deus te cubra de bênçãos sempre!
Elaine
Unknown disse…
Amiga querida, obrigada pelas dicas! Jamais vou me esquecer que foi com vc que aprendi a fazer artesanato (em outubro/2009), serei eternamente grata!
bjos...

Elaine
www.pedechinelo-artesanato.blogspot.com
Anônimo disse…
Boa noite..! Amei suas tulipas..!
Fiz mais não saiu lindas....Obrigada pelo seu carinho...!
Bjs ♥
Eliane disse…
ai que lindas!!!!!!!obrigada por compartilhar, estou realmente encantada...se der visite tbém o meu blog www.laneefilhas.blogspot.com bjussss
Karina disse…
Muito bom esse passo a passo vu postar o link no meu blog, pois também fiz o meu usando o que voce ensinou.
Beijos
marcia valeria disse…
adorei o blog,ja estou seguindo,bjs
Anônimo disse…
Adorei seu post, muito fácil de fazer.Vou colocar no meu blog para as amigas aprenderem e quem sabe ganhar uma renda extra.

Obrigada por dividir.
bjs
Tia Jô disse…
Nauana, adorei seu blog. O passo a passo das tulipas muito bem explicado. Vou tentar fazer.
FLORES disse…
Adorei sua explicação bem detalhada! Obrigada por compartilhar seu conhecimento conosco!!
Abs
Karin
Leide disse…
Nossa amiga como ficou lindo...obrigada por compartilhar!!!
Olá Nauana,amei seu cantinho e o passo a passo da tulipa em tecido,vou tbm levar pro meu blog essa idéia...vou tentar fzer pra presentar minha avó agora no dia das mães será q consigo?/bom de qlqr forma muito obrigado por compartilhar suas obras
bjnhos
Luciene disse…
Acho muito legal aqueles que compartilham aquilo que sabe com os outros muito legal sua tulipa parabéns e que Deus te abençoes
ana bdias disse…
Boas desde Portugal,boa ideia e facil de fazer p ponteira de lapiz :-D ,bjs

http://mimissesartesanato.blogspot.com/

depois tb vou pôr foto no meu blog da tulipa ponteira e tulipa só flor
Unknown disse…
Menina, estou sem palavras com a beleza e a utilidade do teu blog para nós, crafters. Dá uma passadinha no meu blog e leia a frase de apresentação. Parece que foi feita pra você. ganhou mais uma seguidora.
Muito fofinha! E fácil de fazer! Adorei!
*beijocas*
Selma Roberta disse…
parabéns, são lindas vou fazer. bjus
Marli disse…
EStou apaixonada pelo seu blog, ontem eu fiz a caixinha de costura e olha que não faço artesanato, mas quando vi me encantei...
Agora estou olhando o blog e vou tentar fazer a tulipa.
Adoro também os salmos e as palavras que coloca, hoje copiei uma e postei no meu facebook.
Um beijo e obrigada.
Unknown disse…
Foi o passo-a-passo mais bem explicado q achei...vou posta seu link no meu blog...bj!
Anônimo disse…
Oi usei o seu PAP da tulipa adorei as dicas,já sou sua seguidora,abraço e se puder passa no meu blog para ver minha tulipa.
Anônimo disse…
obrigada! tt gente com vontade e necessidade de fazer algo e não sabe como... obrigada!!
Ana Claudia disse…
Estava procurando uma lembrança para o aniver das minhas sobrinhas q são trigêmeas....vou fazer um lindo arranjo de tulipas!!!!vai ficar um arraso!
Obrigada pela ideia!
Parabéns!
12/01/2012
Anônimo disse…
É linda! Mas pra ficar assim tem que ser feito com amor, não é?

Você é muito habilidosa!
Anônimo disse…
Menina parabéns pela ideia...linda, obrigado por compartilhar.....
SOLANGE BRANCO disse…
Olá,
adorei seu PAP. obrigada por compartilhar!

Solange Branco
Unknown disse…
Amei o pap!!
Vou fazer umas tulipas!!
Muito Obrigada por compartilhar :)
Xeroo
Dely Aquino disse…
Que coisa maravilhosa a sua gratidão. Obrigada por nos contemplar com o seu passo a passo, pode ter certeza que seguirei o seu blog e visitare mais vezes.

Fica com Deus,

Bjss
Anônimo disse…
Muito Obrigada!Adorei♥

Com seu passo a passo, acabei de fazer uma tulipa! Beijinhos
Anônimo disse…
aAMEI O TEU TRABALHO E O PASSO A PASSO MUITO BEM EXPLICADO PARABÉNS QUE JESUS SEMPRE TE ABENÇÕE
wania disse…
eu adorei o seu trabalho,vou fazer para o aniversario da minha filha,quando tiver novidades me avisa... waniapgigante@hotmail.com
Gracinha disse…
Parabéns pelo seu blog, gosto muito de tulipa, meu nome é Graças Fernandes do blog artegracy.blogspot.com e face mgracas2.
Fique com Deus
Pontos & Artes disse…
Olá, amei seu blog. Parabéns pelo seu cantinho. Seus trabalhos são lindos. Bj
Unknown disse…
Olá, adorei seu blog. Parabéns pelo seu cantinho. Seus trabalhos são maravilhosos. Bjs adorei aprender como fazer esta linda tulipa.