FLOR DE VIÉS - Passo a Passo - Parte 1 de 2

Olá, este passo a passo foi divido em 2 partes
A segunda parte se encontra aqui:
http://comofazerartesanato.blogspot.com/2009/04/flor-de-vies-passo-passo-parte-2-de-2.html

Olá amigas, ai está o passo a passo das Flores de Viés, lindas , práticas e facéis de fazer.
Divirtam-se
Material: Viés de tecido, Viés de cetim, botão de roupa, linha e agulha.
Corte 6 tiras de viés de 10cm e de outra cor de 9cm
Obs: A rosa escura é viés de algodão, a rosa clara é viés de cetim, você pode diversificar e usar como quiser até com 3 tiras de cores diferentes... fica lindo!!


Pegue a tira menor dobre ao meio
Depois una as duas pontas como se estivesse fazendo uma pétala.
Dobre a tira maior ao meio

Olá, este passo a passo foi divido em 2 partes
A segunda parte se encontra aqui:
http://comofazerartesanato.blogspot.com/2009/04/flor-de-vies-passo-passo-parte-2-de-2.html

28 comentários:

Ateliê do Crochê disse...

Que lindo... e fácil de fazer.Como é importante ter pessoas como você, que sabem se doar.Beijinhos no seu coração.Vou tentar fazer, misturando com crochê,para vêr o que dá.

Di Chinello Ateliê disse...

Que linda... Vou usar nos meus chinelos;.. Beijo

Anônimo disse...

Fantástico. Obrigada por compartilhar algo tão lindo!!!

Eunice Martins disse...

Páscoa significa renascimento, renascer.
Desejo que neste dia, em que nós cristãos,
comemoramos o seu renascimento para a vida eterna,
possamos renascer também em nossos corações.
Que neste momento tão especial de reflexão
possamos lembrar daqueles que estão aflitos e sem esperanças.
Possamos fazer uma prece por aqueles que já não o fazem mais,
porque perderam a fé em um novo recomeçar,
pois esqueceram que a vida é um eterno ressurgir.
Não nos deixe esquecer
que mesmo nos momentos mais difíceis do nosso caminho,
tú estás conosco em nossos corações,
porque mesmo que já tenhamos esquecido de ti,
você jamais o faz.
Pois, padeceste o martírio da cruz em nome do Pai
e pela humanidade,
que muitas e muitas vezes esquece disso.
Esquecem de ti e do teu sacrificio
Quando agridem seu irmão,
Quando ignoram aqueles que passam fome,
Quando ignoram os que sofrem a dor da perda e da separação,
Quando usam a força do poder para dominar e maltratar o próximo,
Quando não lembram que uma palavra de carinho, um sorriso,
um afago, um gesto podem fazer o mundo melhor.
Jesus...
Conceda-me a graça de ser menos egoísta,
e mais solidário para com aqueles que precisam.
Que jamais esqueça de ti e de que sempre estarás comigo
não importa quão difícil seja meu caminhar.
Obrigado Senhor,
Pelo muito que tenho e pelo pouco que possa vir a ter.
Por minha vida e por minha alma imortal.
Obrigado Senhor!
Desejo uma pascoa repleta de muita saúde,paz e amor,
e muitos docinhos e que seu fim de semana seja maravilhoso.

ednamar thomaz disse...

Oi Nauana,amei seus chinelos e gostei muito de aprender a fazer as flores. Parabéns!!!!

gerson disse...

estou tentando fazer a minha primeira flor de vies achei fantástico aprender algo novo e tão lindo. obrigado por ensinar.

gerson disse...

o comentário de gerson é de cleusa é que temos junto

Anônimo disse...

Nauana, parabens pelo seu trabalho. Super delicado, simples e gracioso. Obrigada pela generosidade em partilhar, com certeza, vc receberá em dobro. Beijos Cris

Nome: Êmile Martins disse...

Adorei a idéia dessas florzinhas!! Muitas lindinhas!! Muito legal vc ensinar para todos o que aprende!! Felicidades!!

Rachel disse...

Amei obrigada era este tipo de artesanato que eu estava procrando amei, amei, amei!!!!
Obrigada!!!!

Janice disse...

OI!
que bom que podemos contar com pessoas com talento e de uma generosidade ....
obrigado por ensinar
Bjokas
Janice

... disse...

Ameiii

renata disse...

não estou conseguindo fazer.

Alessandra disse...

Ameiiiii como é maravilhoso poder aprender algo
tão lindo ... Obrigada por nós ensinar que Deus
te ilumine e te abençoe sempre.
Beijos Alessandra

Elsa disse...

Adorei as flores e mais ainda a sua generosidade em ensinar. Mas ainda não encontrei a fita de viés, penso que fita de nastro e fita de cetim também deve dar.
Obrigado.

Maria disse...

olá nauana., p/primeira vez estou chegando no seu blog... adorei todas as postagens são lindas... o brigado por tua generosidade em dividir algo tão belo... Deus te abençõe e continues com idéias simples e maravilhosas como essas. bjs.

Lu Gomes Bijoux disse...

Teu blog é MARA, Amiga!!!!
Parabéns! Suce$$o!! E Muito Obrigada por compartilhar conosco!!!

1000 beijos e ótima semana!

:))

Lu

liliane disse...

parabens seu trabalho e lindo que Deus continuie dando sabedoria ...................

darlan disse...

darlan to vendendo cada uma

darlan disse...

eu e minha colega raira de tramalho esta vendedo cada um quer comprar

Anônimo disse...

Lindo o seu trabalho e muito obrigada pela oportunidade de nos mostrar, vc é um anjo.
Parabéns.
Rose - São Paulo - Zona Norte

Anônimo disse...

muito legal parabens!

Anônimo disse...

Boa tarde, passei para agradecer, com esse passoa passo, consegui fazer minhas tiaras e hoje ganho um dinheirinho extra, DEUS te abençoi.

DALILA / TEKA disse...

Boa Noite,amei o seu trbalho e obrigada por no mostra com passo a passo.

Anônimo disse...

Olá meu nome é Raquel quero saber quanto vc vende essa havaiana linda de bexiguinha meu e-mail rakycan@yahoo.com.br o seu blog me deu muita força. obrigada

Anônimo disse...

seus trabalhos são muito lindo, amei todos.

Keilla disse...

Olá nossa eu estava ao 1 ano procurando como um modo de aprender a fazer essa flor que é linda demais hoje eu entrei no google e digitei e entrei só porque voce é uma pessoa boa e dividiu com a gente o seu trabalho .Parabéns é assimque agente se sento um pouco melhor nesse mundo sabia mais uma vezes muito abrigdo pelo seu gesto tá e de coração meu comentario... obrigado que deus lhe de em dobro tudo que vc pediu pois vc merece tudo isso é muito mais...keila

Ivone disse...

Eu adorei esse link é muito criativo e bem legal eu já sabia fazer essas florzinhas mais esqueci como fazia então a minha neta me falou que tinha esse link eu entrei gostei muito e relembrei e espero que outras pessoas possam gostar como eu gostei.