Passo a Passo de Havaianas com Flor de Fuxico


Conforme prometido, e atendendo perguntas de muitas pessoas, segue mais um passo a passo de havaianas e flor de fuxico, espero que gostem e que façam muitas havaianas, tic e tac e liguinhas.
Vamos lá.

Você vai precisar de: 1 par de havaianas, tecido, tesoura, linha de sapateiro, agulha, cola (brascoplast) e botões de strass

Corte duas tiras de tecido medindo 6,5cm de largura e 1,40cm de comprimento


Tire as correias da sola da havaiana


Com a ajuda da tesoura, coloque o tecido no buraco da correia

Até que ela passe para o outro lado

Depois coloque a correia novamente no seu lugar

Observe que o tecido fica junto com a correia


Passe cola na correia


E comece a enrrolar o tecido na correia





Vá enrrolando ate o final, observando as fotos


Quando chegar proximo do final, passe cola na correia



Enrrole o tecido ate o final da correia e coloque ela de volta na sola




Faça isso com os dois pés

Com o pedaço de tecidos que sobra da sandalia


Corte um quadrado


Corte um circulo, dobre-o no meio, depois dobre-o de novo e arredonda as pontas, faça 6 circulos



Com agulha e linha vá alinhavando as beiradas do tecido, ate formar uma pétala


Vá fazendo o mesmo com todos os 6 circulos

Depois junte as pontas formando uma flor



Ao final costure um botão no meio da flor


E costure no centro da havaiana
Está pronta e linda para vender!!!
Preço sugerido R$ 26,00 reais
Agora use a imaginação e abuse da cores, pois estamos entrando na primavera. É a estação mais linda e colorida do ano, não esqueça que havaianas está moda, é uma boa oportunidade para ter uma renda extra.
Faça artesanato, é ter qualidade de vida!!!



"E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.
Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte."
Tiago 1:5-6
Leia a Biblia

Comentários

Hellen Taynan disse…
Obrigada por ser tão boa e nos ensinar essas coisas. Espero um dia fazer e te mostrar p/dizer a todo mundo: esta foi minha professora! É mto importante essa atividade pois sofro de problemas psicológicos e o artesanato é a única atividade, n momento, q me prende a atenção.
Obrigada!
Ana Rodrigues disse…
Olá!
Muito obrigado por ensinares!
Este tb está na gaveta dos projectos... tenho tantos... e o tempo passa rápido demais!
Bjs e boa semana
Olá. Tudo bem?
Ficou muito linda essa havaina, parabéns.
Adoro seus PAP, sempre tirando algumas dúvidas e trazendo vontade de fazer trabalhos iguais. Obrigada.
Beijão. Regina
Obrigada por nos ensinar mais uma vez! Amei!!
Obrigada mesmo!!!
Só tenho uma pergunta, você já usou cola Universal? é boa?

Se puder me responder, fico grata! negralyn@gmail.com

Vc está linkada no meu blog!
Beijos! Saúde e sucesso!
sandra faria disse…
Olá, sou professora de Educação Especial, as ideias que vc traz soma muito ao nosso trabalho.
Vejo que há muitas semelhanças entre arte e educação especial, principalmente dedicação, criatividade e vida.
Parabéns, persista nos propósitos que Deus tem confirmado ao seu coração.
Bênçãos!
Sandra
Unknown disse…
adorei quando voce tiver mas novidades pode mandar,se voce não se importa vou tira este modelo para mim meu Email e crenoni@gmail.com
Ana Zuzarte disse…
Olá Amiga
Que lindas estas havaianas.
Obrigado por partilhares como se faz.
Bjs
Ana
Unknown disse…
Amei seus trabalhos, são lindos demais.Parabéns continue assim tão caprichosa!Beijos Yara.
Anônimo disse…
Amei seu passo a passo , foi o unico que encontrei perfeitamente explicado corretamente , pois fiz um e deu um trabalho enorme para fazer ....obrigada pelo carinho e paciencia....
olha no meu orkut que ira ver

ruthise@hotmail.com
Elizete Costa disse…
Passando pra informar que seu blog recebeu um selo...
Confira: http://recordacoesbyelizete.blogspot.com/2009/08/o-blog-recordacoes-recebe-seu-primeiro.html

Venha me fazer uma visita:
http://recordacoesbyelizete.blogspot.com/

Legal o seu blog, estou seguindo
Adjane Mousinho disse…
Lindos todos os seus trabalhos. A parti de hoje lhe sigo. Parabéns, e fica com Deus.
Ana Paula disse…
Adoro seus paps, tornam tudo mais simples!! Tem um selinho p vc no meu blog!!
Giusi - Cacoal /RO disse…
obrigada por compartilhar esse conhecimento conosco... são lindos os seus trabalhos... só uma pessoa com Deus no coração faz isso!!! Deus te abençoe...
Ana disse…
CREIO QUE VC JÁ DEVE TER LIDO ESTA FRASE MUITAS VEZES, MAS AINDA ASSIM VOU DIZER: AMEI SEU BLOG! VC É MUITO GENEROSA EM DIVIDIR SUA SABEDORIA COM OUTRAS PESSOAS. QUE O SENHOR TE ABENÇOE SEMPRE!
ABRAÇÃO!
Anônimo disse…
andavas com depressão apreni com vc a oculpar meu tempo. hj minha irmã sou oura mulher. obrigada que DEUS dê a vc suas benção.
Michela disse…
estou louca para fazer uma havainana assim p/ mimm sera que eu consigo fazer com cola pano da glitter? vc ja testou?
Parabéns pelo lindo trabalho!!!
michelagb@yahoo.com.br
Dany Lombardi disse…
Olá!

Estou promovendo a primeira promoção em meu cantinho.

http://danylombardi.blogspot.com/2009/09/promocao-dany-lombardi.html

Confira!
Mas corra pois a promoção se encerra no prox. dia 15.

Beijinhos
Kalica disse…
Olá!
Obrigada por partilhar connosco estas Havaianas, ficaram mto lindas. Acho q vou experimentar. :o)
Beijinhos!
Halana Oliveira disse…
Olá amada !
Gostei muito da havaiana vou fazer para vender, creio que vou conseguir um bom dinheiro pq aqui no Rio as meninas usam muuito havainas. Obrigada pelas dicas, que Deus te abençoe cada dia mais e mais e que você possa estar cada vez mais intima Dele e Ele tem o melhor para você amem?
Beijus . Halana.
Anônimo disse…
querida esse passo a passo desta havaina eu estava querendo nao sabia como fazer 0brigada que o SENHOR a abençoe muito por dividir que multiplique mais e mais bjo.
lenalima disse…
Lindos o seu trabalho, mais lindo é o seu coração, por compartilhar esses trabalhos maravilhosos!
Parabéns! bjkas
Liz Flores disse…
Ahhh ficou lindo!!!

ótimo trabalho! Eu sou apaixonada por flores

Obrigado pela dica!!

Beijooos
Suas dicas são incríveis, o detalhe das flores na sandália foi demais. Parabéns!
jadnabuogo@hotmail disse…
Adorei pois tambem bordo sandalias mas sempre e bom termos ideias novas pra aprender,Deus a abençoe as tuas mãos sempre.
Roze artesanato disse…
u também faço chinelos com fuxico e tenho muito orgulho em dizer que DEus dá o don a cada pessoa´´e só colocar em pratica. Obrigada por partilhar este dom com ,
Anônimo disse…
Obrigada pelo pap e pelo incentivo as iniciantes, que Deus a ilumine sempre para que possas criar cada vez mais. Parabéns bj. Nãna
Anônimo disse…
VC esta de parabéns o que vc faz e lindo e além de tudo vc ensina agente.bjos obrigado!!anyrhad
Elias disse…
Parabéns, achei lindo! Principalmente as
Flores
Eudjane disse…
Muito bom, as plantas

Parabéns